Wendelstein-7x: os novos futuros donos do mundo

Quem achava que o novo mundo do seculo XXI teria uma cara meio asiatica ou chinesa, vai precisar mudar de opinião.Porque tudo indica que nem EUA com TRUMP ressuscitando as velhas usinas de carvão e nem a China com seu parque industrial de custo humano quase zero, continuarão e serão os novos  donos do planeta.Quem será? Parece que serão os alemães.

Wendelstein-7X

Os cientistas alemães fizeram funcionar a maquina dos sonhos:um reator de FUSÃO NUCLEAR! E isto vai mudar radicalmente o mundo nos próximos anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em outubro de 2016, aconteceu na Alemanha, um dos maiores feitos da ciência moderna. A equipe ( foto acima) do instituto Max Plank, depois de anos de pesquisas e testes, operando a maquina Wendeltein- mod 7X-, realizaram uma das maiores descobertas da ciência.Eles conseguiram colocar, pela primeira vez, uma máquina de fusão nuclear em modo operacional e totalmente funcional.

Como funciona a máquina?

Ela é uma maquina que funciona com o mesmo principio do sol: funde átomos hidrogênio para gerar energia. Ela é o oposto da energia nuclear que temos hoje, que funciona através da fissão, que nada mais é que uma explosão onde se desintegra um núcleo atômico.

Cientificamente falando:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já fazem mais de 50 anos, que a humanidade esta pesquisando a fusão nuclear na esperança de conseguir um reator de fusão que se transformasse em uma fonte inesgotável de energia,  fornecendo mais energia do que consome para iniciar e continuar a reação de fusão.

Ao dominar a fusão nuclear, os alemães estão muito perto de uma fonte de energia quase inesgotável. Isto deverá mudar o perfil da economia e do planeta para sempre. De cara, os combustíveis fosseis e derivados de petróleo utilizados na geração de energia, terão uma redução a zero. Alem deste exemplo, existem outras milhares de coisas que mudarão.Por exemplo, a dessalinização da água mar, permitira água potável em abundancia nunca vista.Na agricultura, terras inférteis e desertos poderão ser irrigados e isto mudara a disponibilidade de alimentos.Entre muitos milhares de outros produtos e serviços que serão influenciados,pode-se citar os custos de transportes e energia que consumimos hoje, que se reduzirão drasticamente.

O nosso pre-sal no Brasil, que deveria ser a mãe rica da nossa educação, parece que vai ficar no fundo do mar, juntamente com todo o petroleo caro. Além das usinas termicas irem para a sucata, os carros eletricos, além de viaveis e não poluentes, passarão a ter um custo de energia perto de zero.

E tudo indica, a Alemanha será a aproxima dona da bola e do dinheiro. Terá o pais mais limpo do mundo pois e obvio que ela não venderá a usina nem a tecnologia. E sim alugará usinas ou fornecerá energia a preços imbativeis. Quem não quiser, continue pagando energia cara e comprando petróleo .


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien