Trem EXECUTIVO Vitoria-BH: um a zero para Vale

De vez em quando ela acerta uma tacada.Seria a nova Direção?

Em agosto, mais precisamente na primeira quinzena, começa a circular os novos trens que farão a ligação de Belo Horizonte a Vitória. Fabricados na Romênia os novos trens  embarcaram no porto de Vitória no final de 2013. Com mais conforto e segurança, não haverá alteração no preço da passagem. Serão, ao todo, 56 novos carros, sendo dez executivos (R$ 91) e 30 econômicos (R$ 58).

Os carros da classe executiva terão  mais espaço. Agora em vez de quatro poltronas por fileira, os carros passam a ter somente três, com direito a som e iluminação individual. O ar condicionado passa a atender toda a locomotiva (o que impede a abertura das janelas), que também oferecerá pontos de energia elétrica acessíveis aos passageiros em toda a sua extensão.

O destino para os trens antigos ainda estão e em estudo do que se fazer com eles segundo A Vale, que é responsável pela ferrovia, ainda estuda. Segundo Paulo Curto, gerente de operações do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, eles poderão ser enviados para atender às atividades de mineração no continente africano. O investimento foi de cerca de U$ 80 milhões.

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien