Topless em Ipanema: pró mulheres mastectomizadas

Topless divulga DIREITO a reconstrução mamária, na praia de Ipanema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O movimento Toplessinrio realizou, no domingo (26/01/15), a terceira edição do Toplessaço, na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, ainda aconteceu o concurso Musa do Topless Cor de Rosa 2016, no qual mulheres que já passaram pela reconstrução mamária ou estão à espera do procedimento, em decorrência da mastectomia realizada por conta de câncer, contavam suas histórias.

O concurso teve como tema Ninguém precisa viver sem peitoe teve a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Foram eleitas duas candidatas: a carioca Eliane Canegal, de 42 anos, e a paulista Carol Sanovicz, de 26.

O júri era formado pelos atores Thiago Lacerda e Carolina Kasting, o empresário Ricardo Amaral, os fotógrafos Jorge Bispo e Antônio Guerreiro, o artista plástico Martin Ogolter e a cantora Júlia Bosco; e pelos “likes” do público por meio da conta @toplessinrio no Instagram. Enquanto Carol conquistou as curtidas de mais de 1.100 seguidores e venceu pelo voto popular, Eliane teve a preferência dos jurados.

“O câncer vem querendo roubar aquilo que a gente tem de mais precioso: primeiro, a nossa vida, e depois a nossa feminilidade. Eu tinha muita vontade de levar uma mensagem de autoestima e dizer que há vida após o câncer. Estou aqui para dizer a essas mulheres que a gente pode se sentir bonita, sim, se sentir sensual, sim”, disse Elaine, que teve seu câncer diagnosticado pela primeira vez aos 31 anos.

O Toplessaço foi criado em 2013 pela jornalista Ana Paula Nogueira. Entre seus objetivos, estão a liberação da prática do topless no Rio de Janeiro e também promover ações relacionadas à liberdade do corpo da mulher, elucidando questões de igualdade racial, de gênero e social.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien