Temer FECHOU a torneirinha da boquinha dos MAV

O evento que vai de hoje a domingo, em BH,  ia mamar $ 100 mil  de patrocínio do caixa de propaganda da CEF, para fazer evento em defesa de Dilma.

 

Nesta quinta-feira (1902/2016) o governo do presidente Michel Temer determinou a suspensão do pagamento de patrocínio da Caixa Econômica Federal, previsto para ser efetuado em evento de “blogueiros progressistas” ligados ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff.

O evento é o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, previsto para ser realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG). A previsão era de que a Caixa destinasse cerca de R$ 100 mil ao evento. Este valor foi aprovado no mês de março e publicado no Diário Oficial da União.

Entre os temas propostos na programação do encontro está o “ato político em defesa da democracia e contra o golpismo midiático” e “as forças políticas e a democratização da comunicação”. No primeiro dia do evento Lula e Dilma devem comparecer.

A princípio, o governo havia mandado suspender o recurso ao evento, mas foi informado de que todo o material gráfico do mesmo já estava pronto. Diante dessa informação, Temer recuou na suspensão imediata, mas ameaçou não desembolsar o valor caso o evento seja politizado, o que vai de encontro às regras de patrocínio de uma empresa estatal.

O governo Temer também deverá reavaliar o desembolso previsto para ser efetuado por estatais em outros eventos realizados por setores favoráveis ao governo Dilma. O governo justifica essa ação como sendo uma estratégia midiática da nova gestão que avaliará todos os contratos de publicidade do governo Dilma Rousseff.

O Palácio do Planalto já solicitou a todos os ministérios que enviem seus planos de comunicação para uma análise, para se tomar o conhecimento de como, quanto e onde estão sendo aplicados os recursos da comunicação e publicidade do governo.

A intenção da gestão Temer é extinguir o Blog do Planalto utilizado para acompanhar os eventos, atos e agendas da presidente afastada.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien