Sustentabilidade – Energia elétrica de plantas vivas.

Cientistas holandeses desenvolvem tecnologia para extrair energia elétrica de plantas vivas.

 Tecnologia converte em energia atividade biológica de plantas e bactérias.

As pesquisas e investimentos em novas formas alternativas e ecológicas de se produzir energia elétrica continua avançando.E enquanto modalidades como a solar e eólica se solidificam e se desenvolvem rapidamente pelo mundo, muitos cientistas ainda buscam novas formas de produção de energia.

Um “case” de chamar atenção, é o de pesquisadores holandeses, que desenvolvem pesquisas inusitadas, com a  de se produzir energia elétrica através do uso de plantas. Eles criaram uma tecnologia interessantíssima para produzir energia a partir da atividade biológica de plantas e bactérias.

O Plant-e, como o projeto foi nomeado, foi testado com sucesso em um jardim da Universidade de Wageningen. Com uma pequena área verde de 15m², eles foram capazes de conseguir carregar a bateria de um smartphone.

Veja o processo clicando na imagem abaixo ou cole no seu navegador o endereço:http://www.youtube.com/watch?v=Ku1-_MOzkTE

Os pesquisadores imaginam que no futuro, esta nascente tecnologia possa ser usada em grandes plantações ao redor do mundo.Além disto, poderá disponibilizar energia elétrica onde redes não chegam ou não existem.Ou mesmo usar florestas para este fim.

Mas não seria so no ambiente rural a utilização.Também em pequenos jardins ou nos terraços de casas e aptos nas grandes cidades.Eles poderiam alem de fazer uso, reinjetar na rede de distribuição o quantum que ficar disponivel, ajudando a gerar e fornecer eletricidade às cidades.E sendo remunerados por isto.Realmente uma ideia de grande futuro!


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien