Rio 2016 – A merda e o Mar

O ENCONTRO DAS ÁGUAS – RIO 2016
Nehemias Gueiros

Esta imagem foi captada em um lindo dia deste inverno-27-06-2016, em sobrevoo da Praia do Quebra Mar e do Pepê, de helicóptero. Estão fora da foto, mas certamente afetadas, as praias da Barra, Recreio, Macumba e Prainha, principalmente com ventos e correntes de Leste. E se virar pra Sul/Sudoeste, vai cagar São Conrado, Leblon, Ipanema e Arpoador direto.

 

MERDA PURA, em duas camadas (uma mais escura e uma marrom), emanada da Lagoa de Marapendi e de todos os condomínios, shoppings, prédios, comunidades, favelas, residências e ilhas do sistema lagunar da Barra da Tijuca, contaminando um dos únicos lazeres gratuitos do carioca, que é a praia.

O Amazonas tem o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Um belo espetáculo turístico.

O RIO TEM O ENCONTRO DO COCÔ COM O MAR. Um triste espetáculo Olímpico…

E não me venham os defensores da inconsequência e do governo dizer que é um fenômeno de algas ou resultado de chuvas torrenciais, porque estamos no inverno, quando nenhum dos dois ocorre. É esgoto mesmo! É MERDA!

Do nível do chão, da praia, não se percebe esta merda onipresente, em função do reflexo do Sol na água e da imensidão azul do resto do oceano até o horizonte, mas visto de cima é inescondível. Quem se banha nestas águas está sujeito a micoses, doenças de pele, feridas, infecções e disenterias, especialmente as crianças.

Mas o IPTU continua sendo cobrado, a CEDAE continua enviando contas para residências onde nem existe esgotamento sanitário e foda-se o avião!

Em qualquer país decente do mundo, isso daria cadeia. Por muitos anos. E daqui a alguns meses, os candidatos vagabundos querem nosso voto para perpetuarem este status quo e enriquecerem cada vez mais. Mas estamos gastando R$ 37 bilhões com as Olimpíadas ! Não dava pra separar uma merreca pro meio-ambiente, não?

Estamos todos é muito fodidos gente, acho que nem as urnas nos salvam de um destino cruel. Lamentável foto feita esta semana pelo nosso amigo, exímio biólogo e incansável guerreiro ambiental, Mario Moscatelli. Faltam exatos 40 dias para a abertura das Olimpíadas.

Ampliem a imagem para ver a MERDA em FULL HD !!


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien