Ração ‘subiu para cachorro’!

 

A fabricante de rações para cães Royal Canin, líder do segmento super premium, elevou em cerca de 40% os preços dos seus produtos. O valor médio dos alimentos para animais domésticos subiu bem menos que a inflação nos últimos 12 meses. Em média, até a segunda semana deste mês, a alta foi de 1,8%. No mesmo período, a inflação oficial medida pelo IPCA-15 foi de 6,51%.Todos os fabricantes de todas as marcas majoraram seus preços.Alguns como a Royal Canin, muiiiiiiiiiito.

O saco de 15 quilos de ração Royal Canin, que custava R$ 135 no ano passado, passou para R$ 185. Alguns internautas fotografaram a placa da Cobasi contra a Royal Canin e puseram no facebook O reajuste provocou protestos de consumidores nas redes sociais e até uma proposta de boicote da revenda Cobasi, maior rede de lojas de artigos para pets de São Paulo. Veja  o exemplo do revendor paulista Cobasi.

Fontes da indústria de rações dizem que o polietileno (derivado de petróleo usado em embalagens), a proteína de frango, o milho e a soja, produtos que mais interferem na formação de preço das rações, ficaram 25% mais caros em um ano.

 

 

PONTUANDO…………………………………….O jornal PORTAL SUL vai criar a COLUNA VET PET SUL onde ele ensinará voce a não ficar escravo de marcas e preços abusivos.

Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien