O fator Neandertal : a ajuda necessária!

 

 

Até onde se sabe ou foi reconstruída a história humana, os homens de NEANDERTAL -uma das espécies humanoide que compõem a historia da evolução humana , desapareceram há muito . Mas parece que  nos deram muitas e boas contribuições à composição genética. A nós, os  tais “ homo pouco sapiens”. O modelo atual e sobrevivente da espécie, topo da cadeia alimentar, sabe Deus como e por que.  Em resumo, os nossos parentes e antecessores de 30000 anos atrás, data estimada da extinção da linhagem NEANDERTAL, eram melhores.

 

A verdade é que não se sabe como e porque desapareceram. O porque é mais intrigante, já que com certeza tinham domínio de artes manuais bem superior aos vizinhos e concorrentes. Em termos de aparência tinham altura mediana, tronco largo do tipo fisioculturista – segurança de boite – e a coisa que mais importa numa analise seria: crânio maior, pois este é um bom indicativo de um cérebro melhor e maior. Tanto que uma analise superficial em modelos de ferramentas para arcos, flechas e machados,  a sua superioridade se mostra fácil . Como também  dominavam melhor a arte do fogo.

 

Semana passada  um geneticista de Harvard, George Church, analisou tecnicamente a possibilidade de ressuscitar um destes nossos antepassados, presos no nosso código genético,  através de um DNA fóssil, clonado em uma mulher atual. Independentemente do método, a simples  analise do Dr. Church durante uma entrevista a uma revista alemã,  fez chover paus e pedras em forma de criticas de  leitores. E olha que eram alemães.

 

Mas convenhamos e corroboremos com o que diz o sábio prof português, Dr. João P Coutinho:

“ Seria uma ideia adorável e possivelmente muito benéfica à seleção natural sadia e ao planeta uma injeção Neandertal. Pois corrigiremos o erro evolucionário-todo mundo erra, até la natura– onde uma  espécie menor, mais burra e mais fraca, como a nossa , dominou”. E esta destruindo o planeta. Isto é a prova provada!

 

Somos obrigados a  concordar. Quase certamente, com 99% de certeza na opinião:

foi loteria, pura sorte a nossa dominação sobre os Neandertais ! E se for para melhorar, que clonemos os Neandertais ancestrais. Para nos ajudar é claro!


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien