Novamente Alemanha salva Europa: agora refugiados

Alemanha firma acordo de gastar US$ 6,7 bilhões em ajuda a imigrantes

O governo de coalizão da Alemanha concordou na segunda-feira (7) em gastar 6 bilhões de euros (US$ 6,68 bilhões) adicionais para ajudar pessoas que buscam asilo e reforçar as regras para imigrantes que procuram refúgio na Alemanha. Há expectativa de que o fluxo de entrada de imigrantes atinja níveis recordes do Pós Segunda Guerra Mundial neste ano.
Os líderes dos partidos conservadores do governo da chanceler Angela Merkel e os social-democratas chegaram ao acordo durante uma reunião realizada em Berlim. O governo vai fornecer 3 bilhões de euros para medidas como habitação e repasses para o próximo ano. Os governos locais devem receber 3 bilhões de euros a mais para cobrir custos relacionados com a questão da imigração.

Os dirigentes concordaram em reduzir repasses em dinheiro para os requerentes de asilo e declararam os países dos Balcãs Ocidentais como “de origem seguros” – medida legal para reduzir o número de pessoas elegíveis para o asilo.

Os partidos propuseram mudar a lei e declarar Kosovo, Albânia e Montenegro como países seguros, permitindo que os imigrantes de lá sejam deportados de volta de maneira muito mais rápida do que atualmente. Essa alteração jurídica, exigirá o acordo com a oposição.

Merkel pede ajuda em crise de refugiados

A Alemanha, maior economia do continente, é de longe o destino mais popular para os imigrantes. Merkel reiterou seu pedido aos parceiros europeus para trabalhar juntos para encontrar uma solução para a crise. Funcionários disseram que esperavam 800 mil pedidos de asilo na Alemanha apenas neste ano.

No fim de semana, 22 mil imigrantes cruzaram a fronteira da Hungria via Áustria para a Alemanha, segundo estimativas de policiais. “O que estamos vendo agora irá ocupar e mudar nosso país nos próximos anos”, afirmou Merkel, agradecendo autoridades em escala nacional, estadual e local. Fonte: Dow Jones Newswires.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien