My teacher of english is a Grandmother

 Estudantes brasileiros aprendem inglês com idosos americanos

 A FCB Brasil lançou um projeto que, nos últimos dias, chamou atenção nas redes sociais. O “Speaking Exchange” é uma ideia simples, mas grandiosa: jovens brasileiros aprendem inglês com idosos americanos que vivem em asilos e querem alguém para conversar.

Os alunos e os ‘professores’ são conectados via chat da Web e não só realizam um intercâmbio de idiomas, como também desenvolvem um relacionamento cultural e emocional.

As aulas são de responsabilidade da CNA, uma rede de ensino de idiomas. Os encontros são realizados por meio de uma ferramenta digital que coloca os alunos frente a frente aos idosos norte-americanos. A ferramenta, desenvolvida exclusivamente para a iniciativa, permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema.

O projeto piloto foi implementado entre uma escola de São Paulo e a Comunidade Windsor Park de aposentados em Chicago, nos EUA. As conversas são gravadas e enviadas, como vídeos particulares do YouTube, para os professores avaliarem o desenvolvimento dos alunos.

Em entrevista, a diretora de marketing do projeto, Luciana Fortuna, explicou: “A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro, anteriormente”.

Para saber mais sobre o projeto, clique na imagem ou no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3ka8SEny7ws


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien