MONSANTO lança um novo AGROTÓXICO: desta vez um urbano.

O nome dele é PLANTARIA. Se você vir esta marca, afaste-se pois é veneno vestido de remédio GRÁTIS.

Agricultura urbana é a busca da autonomia, das relações sociais naturais e horizontais.Um modo de refazer as redes de trocas de compartilhamento de conhecimentos, sementes, mudas e espécies.Um especie de: tem lugar a mesa para todos.

É uma forma de resistencia e de  contrapor-se ao método multinacional e mesmo o estatal , de impor um sistema hegemônico e anti democrático.Que  quer transformar absolutamente tudo em mercadoria, e que claro, que só ele tem. Que busca submeter cada pequeno detalhe das vidas de todos nós, vistos por eles’ como os novos escravos assalariados ‘deste admirável mundo novo,  ao seu projeto de mais poder, ao poder só do dinheiro, claro que só pra eles .

Nós, os hortelões e agricultores urbanos, que plantamos comida em nossas casas em hortas, verticais ou horizontais e em hortas comunitárias, o fazemos com nossos próprios recursos sem patrocínios nem apoios ou financiamentos governamentais. Por isso estamos tendo tão estrondoso sucesso e vamos desenvolvendo resiliência.

Vendo isto, esta enorme nossa enorme corrente natural dos hortelões urbanos,  que é mundial e  esta varrendo o planeta , contrapor-se aos planos e interesses destas empresas, gigantes concentradoras de tecnologia e poder econômico nos agronegócios mundiais,  elas criam formas de comunicação e introdução de sua imagem nas comunidades sociais e virtuais,  como o deste novo  projeto AGROTOXICO , nomeado  PLANTARIA. Que no fundo irá tentar solapar as ideias da horta urbana orgãnica e  até rural, das comunidades virtuais e das naturais.

As multinacionais dos venenos agrotoxicos  e sementes geneticamente modificadas, elas que se apoiam na agricultura dos agrotóxicos e sementes – controlados por elas -,são os mesmos  lobos vorazes, que  vestem a fantasia de ovelha deste projeto , querendo “ajudar” no plantio doméstico.

Não queremos. Grandes empresas de AGROTÓXICOS E SEMENTES TRANSGÊNICAS:

por favor fiquem longe de nossas cidades,de nossas casas aptos, quintais e hortas urbanas!! 

Reproduzimos abaixo a notícia do lançamento desse projeto, publicada neste link**  :

“A empresa de tecnologia agrícola Monsanto apresenta o projeto Plantaria, por meio do qual especialistas em cultivo de plantas estarão em um caminhão, que passará por quatro locais da região metropolitana, distribuindo sementes e incentivando o seu cultivo, mesmo em espaços reduzidos.

Os profissionais também irão responder a questionamentos do público, como, por exemplo, o que é necessário para se fazer um jardim ou mini horta, qual a melhor época para plantar cada espécie, qual o passo-a-passo para se cultivar plantas aromáticas, entre outros.

“Queremos incentivar as pessoas da cidade a interagir com o cultivo de plantas, flores e legumes, reconstruindo as conexões com a origem dos alimentos”, afirma Virginia Gilligan, gerente de comunicação e marketing corporativo da Monsanto para a América do Sul.

A campanha, será exibida nas redes sociais, foi criada em parceria entre Monsanto e a agencia SapientNitro.

“Muitas pessoas querem cultivar dentro de casa, mas não sabem como começar. Outras tentam, mas acabam se frustrando quando não dá certo. Então, o objetivo do Plantaria é ser um verdadeiro pronto-socorro verde na cidade”, observa Daniel Portuga, diretor de criação associado da SapientNitro.

Ficha Técnica:

Projeto: Plantaria
Cliente: Monsanto
Diretor Geral: Raffael Mastrocola
Diretor de Criação Executivo: Rodrigo Esteves
Diretor de Criação Associado: Daniel Portuga
Redator: Rodrigo Sant’Anna
Diretor de Arte: Daniel Portuga
Diretora de Conta: Flávia Denser
Atendimento: Mauricio Rodrigues
Gerente de Projetos: Juliana Bonaldo
Diretora de Mídia: Silvia Visani
Gerente de Mídia: Thais Coelho
Aprovação no Cliente: Aline Hasse
Produção de evento: Animarte

Produtora: Câmera Crioula

SERÃO FEITAS APRENSENTAÇÕES EM SÃO PAULO :

Até 14/08
Telhanorte (Loja Marginal Tietê) – Av. Presidente Castelo Branco, 6201 – Água Branca – São Paulo/SP
De 15 a 17/08
Telhanorte (Loja Morumbi) – Av. Roque Petroni Júnior, 1226 – Jardim das Acácias – São Paulo/SP
De 18 a 24/08
Cobasi (Loja Villa Lobos) – Rua Manoel Velasco, 90 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
De 25 a 31/8
Cobasi (Loja Granja Viana) – Avenida Marginal, 1287 – Parque São George, Cotia/SP
Seg. a Sex. – das 16h às 20h e Sáb. e Dom. – das 10h às 18h”

**- http://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/plantaria/


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien