Megaleite: cadê o dinheiro para o leite das criancinhas, mãe preta Brasil?

Chegou um bom momento para questionarmos a qualidade do leite, meu povo! Nesta segunda feira, foi dada a abertura oficial da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, a Megaleite. Essa feira, que está completando 10 anos, é considerada o maior evento da pecuária leiteira da América Latina, e contou com a participação do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

O Brasil conta com 2,6 milhões de produtores de leite, e produz 33 bilhões de litros por ano. Na abertura, o ministro bocó Andrade de Barbacena afirmou que “queremos aumentar a produtividade e a qualidade do leite.”, e comemorou os bons preços do produto.Bom pra quem perguntam os produtores.

Mas nem todo mundo (ninguem que tira leite) concorda com a política que vem sendo aplicada nesse setor.  Embora o nosso querido ministro afirme que  tem R$ 1 bilhão (só??)à disposição de até cinco mil produtores (somente 0,19% do total deles), e que o financiamento de R$ 200 mil por CPF para a troca de rebanhos contaminados com febre aftosa são suficientes para aumentar a produção de leite, os técnicos da FAEMG são categóricos: ”Ou o ministro é bobo ou se faz de bobo e não sabe matemática. Com o dinheiro disponível que ele citou, não é possível nem aumentar o estrume de vaca.”

A feira será realizada até o dia 7 de julho, no Parque Fernando Costa. Infelizmente, sem a presença permanente do Ministro, caso alguém deseje ensinar um pouco de tabuada para ele.


GMN- BANNER 1 -ANDRE 1 - 2019
GMN- BANNER 1 -ANDRE 1 - 2019
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien