Iniciativa privada dos EUA entrará na exploração de base lunar

Uma próxima missão privada para a lua pode ser aprovada pelos Estados Unidos.A vantagem da aprovação é que a partir dai, pode-se formar uma parceria com acesso aos vastos recursos tecnológicos da NASA e associadas.A empresa Moon Express foi brilhante na estratégia utilizada.

De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, o governo dos Estados Unidos, EUA, aprovará uma legislação para permitir, pela primeira vez, que uma empresa privada realize uma viagem espacial fora da órbita terrestre.

Esta é uma decisão “sem precedentes” do governo americano, uma vez que as diretrizes estejam definidas, no segundo semestre de 2017, a startup espacial Moon Express embarcaria em uma missão para levar para a lua um pacote de nove quilos de equipamentos científicos, incluindo um telescópio.

Bob Richards, presidente e fundador da Moon Express disse: “nós fomos pioneiros na questão regulamentar por necessidade”, porque até agora “apenas governos tinham empreendido missões espaciais além da órbita da Terra”, afirmou ao jornal .

Esta aprovação, que ainda deve demorar meses, vai estabelecer os futuros procedimentos da administração norte-americana sobre missões de empresas privadas no quadro dos tratados internacionais sobre viagens espaciais. Abrindo caminho para outros empreendimentos espaciais com fins lucrativos.

Entre os planos para as viagens espaciais estão a exploração das matérias-primas de asteroides e o rastreamento de detritos espaciais, além do projeto do bilionário Elon Musk, do Tesla e SpaceX, de realizar uma missão não tripulada para Marte em 2018.

A Moon Express está entre as 16 empresas que disputam o prêmio Google Lunar X, que oferece 20 milhões de dólares para a primeira equipe que conseguir aterrizar um rover, veículo de exploração espacial, privado na superfície lunar. O Roover deve percorrer pelo menos 500 metros e transmitir imagens em alta definição para a Terra.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien