HORTELÃO URBANO – O veneno nosso de cada dia , não nos dai a partir de hoje ……

E não perdoai os ASSASSINOS que tentam nos matar, nos envenenando e à santa comida que levamos a mesa de nossos filhos.

PARA ASSISTIR, CLICK NA FOTO OU COPIE NO NAVEGADOR – https://www.youtube.com/watch?v=fnyZwI7022I

Na nossa nova coluna HORTELÃO URBANO, já falamos sobre os produtores de alimentos, (os tais da agricultura familiar – principalmente -) e o crime que estão cometendo contra o consumidor,sabido e conhecido pelas autoridades responsáveis já há muito tempo, relativo ao uso indiscriminado de pesticidas nas lavouras.Esta imensa CESTA de venenos agregados aos alimentos vendidos, que nos obrigam a consumir quase por falta de opções ( principalmente por custos) , e que faz parte da nossa mesa do  dia-a-dia.  Os agrotóxicos – mesmo os legais e autorizados –  estão presentes em praticamente tudo o que compramos no sacolão e no supermercados e depois comemos com a família. Eles nos levam a enormes riscos de saúde, tanto de curto, médio ou longo prazo e podem até mesmo começar em nós,  processos cancerígenos entre muitos outros danos possíveis.

Agora, recentemente, a Anvisa divulgou uma lista de produtos e o nível de contaminações e os alimentos mais contaminados no país.

Segundo a matérira , cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil -30% -apresentaram um nível de agrotóxico acima do aceitável. Foram analisadas quase 2.500 amostras em 18 tipos de alimentos, feitas pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, da Anvisa. Entre os critérios do levantamento estavam a análise da presença deagrotóxicos acima do nível permitido e a presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento.Embora não tenham separado os percentuais.

batata,  foi o único vegetal examinado que não apresentou nenhum lote contaminado. Em compensação, praticamente todas (91,8%) as amostras de pimentão apresentavam agrotóxicos acima do permitidoMorango, pepino e alface também estavam entre os itens mais contaminados, apresentando irregularidades em mais de 50% dos lotes examinados.

Para evitar a contaminação, nós recomendamos, além das dicas presentes na imagem acima, a opção e escolha  de produtos orgânicos sempre que possível. Se não puder adquirir tudo de produtores ecológicos, dê preferência aos orgânicos ao menos selecione ao maximo na hora de adquirir os itens de consumo mais constante e que apresentam o maior risco de alto percentual de agrotóxicos.

OPÇÕES-

Se voce tem um sitio ou casa com quintal, ótimo!  Voce pode fazer sua horta em casa.

Agora de voce mora em APTO, a boa noticia são as HVS -Hortas Verticais Suspensas. 

Elas são excelentes e altamente simples, produtivas e muito baixo custo. Conheça os modelos.

 

Confira na imagem abaixo os tristes e absurdos resultados do levantamento:

 

 

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien