Geadas no Sul: mais inflação à vista!

Preparem seus bolsos: além do frio de matar que está afetando o sul e o sudeste do país, outra coisa vem acontecendo. Com as geadas no Paraná, que é um importante produtor de grãos no nosso país, as lavouras vem sendo afetadas. Hortaliças, café, pastagens, milho, mas principalmente o trigo, tiveram enormes estragos nas suas plantações, segundo informa o Departamento de Economia Rural. Como a geada e o frio ainda estão castigando a todos, não se pode dizer com precisão o tamanho do prejuízo, mas vale lembrar que 46% do trigo produzido no país vem de solo paranaense.

Ou seja… leve mais dinheiro para a padaria nos próximos dias, pois com certeza isso vai influenciar na inflação do pãozinho. Como a plantação de trigo esta na fase de floração e frutificação, justamente as mais vulneráveis no que se refere à geada, as perdas estimadas já são enormes.

E a feira também vai ficar mais cara. Repolho, couve-flor, beterraba e outras hortaliças plantadas a céu aberto também foram muito afetadas pelas geadas. Lembrando que até o fim de semana, ainda estão previstas mais geadas.

Temperaturas negativas atingiram todo o estado e, com isso, diversas áreas rurais foram afetadas, até mesmo as que normalmente possuem um clima mais ameno. Pelo jeito, nem o clima está colaborando para o nosso bolso, lá vem mais inflação por aí!


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien