GastrôMania – Novo circuito do Churrasquinho em BH

BH terá outro evento gastronômico: o circuito do espeto.Isto  confirma a  vocação de BH para capital nacional dos bares – e concomitantemente dos tira gostos -, Este novo evento tende a mostrar uma faceta mais povão, tanto no Happy como na noite. da turma que  gosta e que consome churrasquinhos .

Nesta quarta-feira – 25/05/2016 inicia-se o Circuito do Espeto, que segue até 25 de junho. O circuito escolherá o melhor petisco – churrasquinho – dentre os mais de 300 estabelecimentos de Belo Horizonte que têm o espetinho como foco.Nesta edição do evento, 30  casas foram escolhidas para o primeiro ano do projeto.

Os empresários participantes fizeram questão de caprichar, com espetinhos elaborados, apresentando  produtos diferenciados e molhos especiais. O preço máximo dos espetinhos concorrentes é de R$ 7,00.

O concurso surgiu da iniciativa de quatro jovens empreendedores. A intenção do Circuito do Espeto foi fortalecer o setor, unindo os empresários em torno de um único objetivo: atrair mais e agradar os clientes.

“Em vez de concorrermos, temos que trabalhar juntos para que as pessoas frequentem mais os espetinhos”, afirma  um dos organizadores do projeto.

Os organizadores passaram um ano inteiro indo às espeterias da capital, isso para que escolhessem os participantes da primeira edição do circuito. “Escolhemos espeterias sérias, com tudo certo na junta comercial( documentação) . Vamos mostrar ao público que a espeteria não é apenas uma moda, mas uma ideia que veio para ficar”, completa Bernardo.

O jovem restaurante do bairro de Lourdes, o Butchery BBQ, está na disputa e atrai um público interessado em uma comida boa e acessível, com um clima de happy hour, pois além do bom espetinho oferece música a seus clientes. O sócio-proprietário do Butchery BBQ fala da importância do evento.

“Este evento é uma forma de trazer inovação para o mercado, pois com esta crise, todos os bares  tiveram que buscar uma inovação. Nessa crise, é importante que haja um evento para dar um gás ao nosso mercado e incentivar as pessoas a consumirem os espetinhos”, afirmou.

De acordo com o proprietário do Gori Grill, as espeterias se tornaram grande sucesso na capital mineira por serem um espaço bastante democrático. “É um lugar em que é possível um milionário consumir o mesmo produto que um assalariado”, diz o empresário do bar do Buritis.

O evento traz uma boa oportunidade para que os consumidores da cidade possam aproveitar as variedades do petisco e também passem a conhecer e frequentar outros estabelecimentos.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien