GastrôMania – Jamie Oliver: um Pitaco infeliz do cozinheiro inglês, “EL SALADEIRO”

Jamie Oliver , o cozinheiro inglês, também conhecido no meio dos chefs como” o saladeiro” , rei das misturebas vegetais ,  diz em seu FACE, que melhor pão de queijo que já provou é o de SP e gera altíssima polêmica. Disse isto , com a propriedade de quem não entende nada de pão de queijo.E certamente não pesquisou. E nem conhece MIGERAIS.

Pelo Facebook, internautas contestaram a publicação do cozinheiro inglês; especialista acredita que a iguaria feita em Minas Gerais é a melhor por se tratar de uma tradição

 

 

No final deste ultimo mês , quarta-feira (28-09-2016) aconteceu uma postagem do cozinheiro inglês Jamie Oliver, feita em seu perfil no Facebook.Ela versava sobre um tema mineiro, o pão de queijo.E foi assim que o cozinheiro  Jamie Oliver, entrou para a galeria dos inimigos mortais dos mineiros por dizer que o melhor pão de queijo é de SP.A polêmica foi fundo e longe

Esta “piece de sustentation” da tradicional cozinha de Minas Gerais, transformou-se em grande polêmica na Internet brasileira. Oliver , afirmou que tinha provado o pão de queijo em uma viagem ao interior de São Paulo.O tal exemplar desta iguaria, feita e degustada em uma pequena padaria da capital do Estado de São Paulo foi a melhor que ele já experimentou na vida.Conhece pouco da área.Falou besteira.E no FACE, mineiros irritados pelo “ pitaco do pitaqueiro ”, defenderam de unhas e dentes este.

A publicação do cozinheiro inglês, feita nessa, teve quase 5 mil curtidas, 260 comentários e quase 170 compartilhamentos.

Os melhores comentários:

-Com muita propriedade , nos comentários, internautas discordaram do cozinheiro. ” Jamie, depois que você  experimentar o autêntico e original pão de queijo mineiro, no Estado de Minas Gerais, aqui no Brasil, feito em casa ou fazenda, aí sim você irá saber das verdadeiras raízes do melhor pão de queijo do mundo, que só tem aqui, em MIGERAIS”, disse uma internauta.

-Os conhecedores da iguaria, mineiros da gema,foram  gentis com o saladeiro Oliver, e em outro comentário, um seguidor tentou explicar a Oliver que o melhor pão de queijo verdadeiro é o feito em Minas, pelo simples motivo que só aqui se encontram os ingredientes necessários para a realização da receita tradicional:Queijo Minas canastra e polvilho caseiro.

-“Não sou mineira, mas o melhor pão de queijo que já comi é o mineiro, com queijo canastra, que só é encontrado em Minas. Pão de queijo feito em São Paulo? Só se o dono da padaria for mineiro e se usar ingredientes que forem de Minas Gerais”, dizia outro.

e ate os nervosos e raivosos;

O kra vem de um país que tem a PIOR culinária na Europa, cujo prato principal é feito de RIM DE BOI, que tem um cheiro insuportável, pior do que banheiro de rodoviáriae acha que tem condições de opinar sobre o melhor pão de queijo do Brasil ?É brincadeira viu, cada um que aparece.

 

 

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien