GastrôMania – Eta QUEIJÃO besta!

Queijo Minas de quase duas toneladas leva título de maior do mundo

Isto aconteceu na Festa do  queijo da cidade de Ipanema/MG, onde produziram o maior queijo minas já feito no mundo .

Com 1.810 kg, iguaria conquistou a marca na sexta edição “Festival do Queijo”, disputada no ultimo  fim de semana( 01/08/2015);

 Já o doce de leite campeão, pesou 517kg

Este QUEIJÃO, ele foi fabricado utilizando-se  17.500 mil litros de leite , suficientes para fazer  quase 2000 queijos minas de 1kilo.Ele foi feito pela CAPIL, (Cooperativa Agropecuária da cidade) , que fica na cidade de IPANEMA, região do Rio Doce mineiro,

Com esta façanha de  produzir o maior queijo minas do mundo, eles deverão ir para o livro dos records –Guiness_. Este único exemplar de uma das maiores iguarias mineiras, alcançou os 1.810 kg na pesagem final , que foi certificada pelo o Rank Brasil, fato acontecido durante a sexta edição da “Festa do Queijo”, ocorrida no último fim de semana.

Além dos dois ingredientes principais, leite  e  sal, foram necessários também foram usados cloreto de cálcio, coalho e fermento lácteo.  Em certame anterior da Festa do Queijo, ano passado – 2014-,  o protótipo anterior do maior queijo minas produzido, já  tinha alcançado 1.770 kg na pesagem.

Em paralelo , ocorreu  a confecção de outro gigante, baseado em uma outra joia da região, o doce de leite. Foi feito o maior doce de leite do mundo.Ele foi produzido pela fábrica de doces Nhá Nair, que também é da mesma cidade. O saborosissimo  doce típico da região , este ‘ Doção ‘alcançou a pesagem de 517kg, mediu 75cm altura e 1,76m de diâmetro.

O encerramento da festa foi feito com chave de ouro, em um maravilhoso ato publico de compartilhamento, digno de uma solida cultura mineira de sociedade evoluída.Após o concurso, o queijo e o doce desfilaram pela cidade em carro aberto e, em seguida, foram cortados e distribuídos gratuitamente para os verdadeiros campeões da façanha: a população na praça do município.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien