GastrôMania – Cervejas invernais em Nova Lima

Festival de cervejas de inverno é atração do fim de semana em Nova Lima.

A “ LOURA” mais desejada do Brasil, agora tem co-irmãs, morenas, negras, amarelas e vermelhas, que você pode conhecer na feirinha EXPERIMENTE .Como temos pouco costume nestas variações- culpa da AMBEV que antes só vendia LOURAS -, as novas invernais podem agora ser apreciadas por aqui, na grande Nova Lima- RMNL * – Elas, as invernais, são  cervejas mais fortes, mais encorpadas e com maior graduação alcoólica, ideais para serem degustadas aos poucos”.Venha sempre aos festivais de cerveja com motorista.Neste por exemplo, vais querer cama depois da experimentação destas novatas.

Na edição deste mês a Feira Experimente traz o melhor da gastronomia e cerveja artesanal a Nova Lima.O evento mensal ocorrerá no próximo sábado (09/07), às 11h, na Praça Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá.

Voce poderá assistir ainda as atrações musicais, que  ficam por conta das bandas Muñoz Duo e Beezoro e, para fechar a programação, o Dj Motoca comanda as pickups.Tem também a feira de produtores e espaço kids. Nesta edição a cervejaria convidada é a Aeon e o chef Leandro, da Taberna do Vale Cervejaria. A entrada é gratuita.

Confira a lista dos vários rótulos que estarão disponíveis durante a feira:

Cervejaria Capa Preta – Plata o Plomo

Cerveja negra intensa. Sua espuma é bege, densa e duradoura. Possui 8% de teor alcoólico e amargor nobre elevado (80 IBU). Apesar de toda a potência e intensidade, é uma cerveja fácil e deliciosa de se beber.

Cervejaria KÜD – Blackbird

Esta cerveja do estilo Black IPA possuí ótimo amargor .Ela leva quatro tipos de maltes e quatro estágios de lupulagem, é a primeira Black IPA registrada no Brasil. Forte e de paladar marcante,.

Cervejaria Uaimii – Chico Rei

Esta é uma Ale muito escura, torrada, amarga e cremosa .Uma cerveja de coloração negra, sabor de malte torrado, café, caramelo, amargor de lúpulo de médio a alto, final seco proveniente do malte torrado. Colarinho com espuma marron clara, cremosa e persistente. Ela foi eleita a melhor drystout do Brasil, pelo Festival Brasileiro da Cerveja em 2015.

Cervejaria Taberna do Vale – Brow Ale

Esta Brow Ale tem um leve e atraente aroma refrescante de lúpulo (variedades inglesas) pode ser sentido. Sua coloração é acastanhada e límpida. Seu aroma é levemente adocicado proveniente dos maltes utilizados com notas de toffee, nozes e caramelo. Seu colarinho é  bege claro , baixo e de baixa persistência. Seu sabor traz as características dos maltes utilizados com final meio seco levemente aveludado. O amargor e a sua carbonatação é média.

Cervejaria Falke Bier – Villa Rica

A cerveja mais Irish ( estilo Irlandes) do Brasil. O estilo Dry Stout tão célebre na Irlanda é produzido com malte torrado, tem baixo corpo e revela notas de café. Bem negra, boa formação de espuma e cremosa. Pequena acidez, é uma cerveja bem seca. Pouca lupulagem, baixo amargor, carbonatação média.

RMNL * – Região metropolitana da Grande Nova Lima ( incluiu Sabará, Caeté, Raposos, Belo Horizonte, Rio Acima, Itabirito,Moeda, Brumadinho e outras 48 cidades do seu entorno)

 

 

 

 

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien