GastrôMania – os novos paladares das bactérias

GastrôMania - os novos paladares das bactérias

A nova Gastronomia cientifica é a novidade do momento. Onde chefs cientistas estudam técnicas de fermentação dos alimentos, e as manipulam na busca e pesquisa de novos sabores. Os micróbios que também servem para produzir pão e vinho, estão sendo... (Continue lendo)

Tags:                                                 

GastrôMania – Como fazer o verdadeiro bacalhau a Gomes Sá

GastrôMania - Como fazer o verdadeiro bacalhau a Gomes Sá

    Esta é a receita original do famoso bacalhau a Gomes Sá, criada originalmente pelo CHEF José Luiz Gomes de Sá Júnior         Componentes da receita 800/1000 g  LOMBO de bacalhau 900/1000 g  batata(s) inglesa 3   ovo(s) cozido(s) 3   cebolas  grandes fatiadas... (Continue lendo)

Tags:                                     

GastrôMania – Hortaliças de ontem na gastronomia de hoje

GastrôMania - Hortaliças de ontem na gastronomia de hoje

Projeto da Emater tenta resgatar cultivo de hortaliças em Minas Introduzindo  desde há muito costumes ou comidas de cardápios estrangeiros, desde o Brasil colonia, é inegável as mudanças que a globalização e sistemas econômicos hegemônicos de hoje e de ontem,... (Continue lendo)

Tags:                                             

GastrôMania – Gilboa: uma experiência sensorial no Happy

GastrôMania - Gilboa: uma experiência sensorial no Happy

 O mundo agora tem 2 Gilboa: um é a floresta petrificada mais antiga do planeta, encontrada em Nova York. O outro Gilboa fica na região do Portal Sul BH/NL, mais especificamente na Rua Pium-Í,  no Carmo-Sion, em Belo Horizonte. Esse... (Continue lendo)

Tags:                                 

GastrôMania – Os sabores brasileiros dos ‘sem glúten’

GastrôMania - Os sabores brasileiros dos 'sem glúten'

Substituindo o querido pãozinho francês por uma deliciosa tapioca, recheada a gôsto Quem já comeu afirma que o pão de tapioca tem um fundinho de gosto de pão de queijo.  O que já cai bem no gosto do mineiro. O... (Continue lendo)

Tags:                         

Verão: as sopas frias e refrescantes!

Verão: as sopas frias e refrescantes!

Caldos gelados, ácidos e aromáticos, fazem das sopas frias as deusas da culinária de verão.Além disto, não é qualquer um que consegue fazer: unir o gelado ao alto paladar é coisa para CHEF Bamba. Mas os caldos frios têm muito... (Continue lendo)

Tags:                 

GastrôMania: O Deus AZEITE de Oliva

GastrôMania: O Deus AZEITE de Oliva

  “A melhor cozinheira é a azeiteira.” (Frase da rotina gastronômica de Portugal)   E ela é uma comum de se ouvir por todo Portugal. Nela estão impregnadas diversos pré-requisitos de uma boa cozinheira, dando especial importância ao quesito uso... (Continue lendo)

Tags:                         

Lixo de comida: veja como é produzido o hamburguer do BIG M que você compra.

Lixo de comida: veja como é produzido o hamburguer do BIG M que você compra.

 A Rede McDonald’s,  e diz que a empresa mudará sua receita nos Estados Unidos. Mas não admite dizer que esteja sendo pressionada por denúncia de chef Jamie Oliver. O  conhecido Chef Jamie Oliver , astro da culinária na TV, acaba... (Continue lendo)

Tags:                 

USE O LIMÃO CONGELADO PARA TEMPERAR!

USE O LIMÃO CONGELADO PARA TEMPERAR!

  LIMÃO CONGELADO   Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples… Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira.... (Continue lendo)

Culinária INFANTIL – uma super novidade !

Culinária INFANTIL - uma super novidade !

    Culinária infantil Quem foi que disse que culinária e gastronomia são prerrogativas nossas, as crianças adultas. As criancinhas pimpolhos também precisam e merecem.   A saúde deles e da mais alta importância.Comer bem, de forma saudável e  comer... (Continue lendo)

GastrôMania – A procura dos SABORES E AROMAS perdidos!

GastrôMania - A procura dos SABORES E AROMAS perdidos!

      Lembra-se do sabor único e inigualável do bife de boi da sua infância. O dia transformava-se em dia de festa em casa, normalmente sábado ou domingo. Raramente era de filet ( por incrível que pareça ninguém gostava... (Continue lendo)

Tags:                     

Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien