Facebook bloqueia rede concorrente TSU

Facebook bloqueia links de rede social que paga usuários 

O Tsu (clique aqui para conhecer) retém 10% da receita que ganha com publicidade. O restante é para ser dividido para os usuários.Ou seja, ele paga para voce participar: vai matar!

O Facebook já decidiu que postar links da rede social Tsu na time line é proibido. A pessoa que o fizer  verá uma mensagem de erro. A estratégia é bloquear o crescimento da nova rede social.

Nos primeiros seis meses de existência, o Tsu chegou aos impressionantes 3,5 milhões de usuários. Média maior que a do Facebook no começo. E sua grande sacada é distribuir receita aos usuários. Ou seja, além de ser gratuito, quem usar a rede social, ganhando dinheiro. 10% da receita gerada com publicidade é retida, e o restante é dividido para os usuários.

A interface lembra bastante o Facebook. Mas, para se cadastrar no site você precisa receber um convite, ou conhecer alguém que já seja membro da rede social e usar a URL da página do seu perfil (“short code”) como uma espécie de código de indicação.

A matemática do serviço não é muito complicada: quanto maior o alcance do conteúdo criado, maior a quantia paga pela rede social ao usuário. Cada vez que alguém visualiza seu post, o site recebe dinheiro. Quanto maior a relevância social de um usuário, mais compartilhamentos e curtidas ela terá. Isto significa que celebridades e pessoas com milhares de seguidores nas redes sociais são as que têm mais chance de ter seu conteúdo monetizado, mas o tipo de divisão de pagamento realizada não permite atingir valores surreais.

Além de tudo, o Tsu permite também vincular contas de outras redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para encontrar amigos e  postar simultaneamente conteúdos em mais de uma plataforma.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien