Estácio está a venda

SER E KROTON brigam pelo controle da Estácio . SER, a sexta maior instituição de ensino superior do País apresenta proposta de fusão à Estácio, dois dias após a Kroton anunciar que avalia compra

 

Não se passaram nem dois dias após a Kroton , ter comunicado ao mercado que estava avaliando a compra da Estácio,a 2ª maior instituição de ensino superior privado do País, , segunda no ranking, apareceu um outro comprador interessado.Foi no ultimo sábado, que a empresa Ser Educacional, de Pernambuco, grupo que esta posicionado na sexta colocação  de ensino no País, entrou na briga da aquisição da Estácio e apresentou ao conselho de administração da Estácio uma proposta de fusão. A combinação das duas empresas daria origem a uma companhia com 740 mil alunos e R$ 4 bilhões em receita.

Foi enviado pelo grupo pernambucano , uma nota de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários informou que, segundo a proposta, os acionistas da Estácio deteriam 68,7% do capital social da empresa combinada, enquanto os do grupo Ser Educacional ficariam com os 31,3% restantes. De acordo com o  documento, a Estácio faria ainda o pagamento de dividendos extraordinários no valor de R$ 590 milhões aos seus acionistas.

Esta nova guerra no setor educacional, tanto do grupo Ser quanto da Kroton, se justifica em razão das dificuldades que o setor de educação esta enfrentado . Com a recessão econômica e a redução das verbas federais para o financiamento do ensino superior privado por meio do Fies, fusões e aquisições passaram a ser consideradas estratégias mais eficientes para se ganhar mercado e aumentar lucros.

O que despertou o interesse das rivais da Estácio, foi o fato de as ações da companhia terem se desvalorizado nos últimos tempos. Até 1.º de junho, um dia antes do anúncio da Kroton de que estudava uma oferta pela empresa, os papéis da Estácio acumulavam perdas de 35% em 12 meses. No dia em que a intenção da Kroton se tornou pública – segundo a empresa, uma oferta oficial será feita em até duas semanas –, as ações da Estácio dispararam mais de 20%.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien