Editorial – A corda de Vitor

Vitor Penido: ele voltou novamente.

Não desejo sorte ao velho marinheiro de 74 anos que assume novamente o barco afundante PMNL.

Ontem, o TSE concluiu o epilogo da novela Limense. Finalizou o julgamento da cassação do prefeito atual, o homem pequeno dos pequenos casinhos, Cássio Magnani , por sabido e comprovado abuso de poder econômico. E é dentro do complicado rito que se segue, de publicação, retorno do processo ao TRE , notificação do Juiz eleitoral, notificação da Câmara para dar posse ao sucessor, que  Vítor Penido (DEM) aguarda a notificação para tomar posse.

Mesmo já perdendo muito com a desordem e desmandos de uma administração, fraca, corrupta, ineficaz e negativa, ínfima como o tamanho do sainte, Nova Lima ganhará três meses adicionais de uma nova e melhor administração, pois independente de analises de outras “cositas mas”, no quesito administração, sabemos por experiências anteriores,  Vitor é infinitamente melhor e mais comprometido, consigo e com a cidade. E Nova Lima precisa de um novo e melhor piloto, mas não será fácil. A alta tonelagem de heranças malditas e  somadas, das dês-administrações dos últimos 12 anos, desde a entrada do corrupto e cassado  “Carlinhos Ladrão” até ao só agora definitivamente cassado e sainte, o incompetente homem dos Casinhos pequenos, é carga pesada para qualquer herdeiro suportar, mesmo sendo um bom administrador .

Faltando apenas 11 dias para a nova eleição que decidirá os próximos chefes dos executivos municipais, Nova Lima,  já terá um novo Prefeito antecipadamente eleito. Pois não é uma questão de escolher o melhor. Objetivamente será apenas uma escolha obvia do menos pior.

Não existem outros caminhos possíveis para a escolha dos conscientes e comprometidos com o futuro de Nova Lima, já que as outras opções apresentadas, são ou o bom e altamente eficiente ex leiturista de hidrômetros da COPASA, ou um competente auto-vendedor de anúncios públicos para o seu ”paper ”, semanário renitente e ‘sempre disponível nos banheiros da MG30, notório mendigo de cargos em corredores políticos, de diploma e formação  duvidosos, migrante urbano das prefeituras da RMBH, suspeito investigado pelo MP por exercício rotineiro de corruptas rapinagens, uma entre as muitas de suas especialidades na arte do dá cá. Assim sendo, por juízo do obvio, nesta queda já em curso no precipício, Nova Lima certamente vai preferir se agarrar e pendurar-se na oferecida corda salvante de Vitor Penido.

Desejo sim, eu e seguramente todos nos, os comprometidos com o melhor para Nova Lima, tanto em boas idéias como em ações, que ele tenha nesta sua ultima jornada no comando do velho navio LIMA de 315 anos, vida longa, saúde e força para conseguir levar-nos  a porto seguro, mesmo navegando neste mar de lama e merda em que estamos e onde nos meteram os corruptos petistas & Cia. Só de não nos afogarmos, já estará de bom tamanho.Vitor não precisa de sorte para acertar, pois tem competência. Saúde Vitor: isto você vai precisar !


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien