Divulgada lista de pré-selecionados para a Virada Cultural 2016 de BH

Divulgada lista de pré-selecionados para a Virada Cultural 2016 de BH.

 

Na segunda-feira (23), a Fundação Municipal de Cultura, FMC, divulgou a lista dos pré-selecionados para a 4ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte que será realizada entre os dias 9 e 10 de julho.

Este projeto tem parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB) e em 2015 reuniu um público de cerca de 500 mil pessoas.

Os candidatos da lista ainda participarão de uma reunião com a produção executiva do evento para o alinhamento final e confirmação da proposta. A lista dos pré-selecionados está disponível no novo site da Virada: viradaculturalbh.com.br.

As 145 propostas contemplam diversas linguagens artísticas, tais como dança, performance, circo, teatro, música, literatura, artes visuais, cultura popular, entre outras. Ao todo, foram 1.185 propostas inscritas em 2016. Os números apontam para um crescimento de 28,5%, em comparação ao ano passado.

O número de propostas para intervenções urbanas subiram de 67 na última edição para 104 neste ano, um crescimento de 55%.

Sobre esse aumento de inscrições a diretora de ações culturais da Fundação Municipal de Cultura, Simone Araújo diz que se deve a uma maior adesão dos artistas.

“Esse aumento espelha uma maior adesão da classe artística para a apresentação de propostas com o conceito de discutir e estimular o uso dos espaços públicos, e também do desejo da Virada Cultural de trazer essas atrações que acontecem entre os palcos para um espaço de protagonismo dentro do evento”.

A Virada Cultural de BH integra o calendário oficial de eventos da capital mineira. Foi criada a partir da Lei 10.446/2012 e teve sua primeira edição em 2013.

 

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien