Discriminação de sexo: homens ( ??? ), reclamam ao conar.

O comercial da marca Bombril, estrelado por Ivete Sangalo, Monica Iozi e Dani Calabresa, que fazem piada sobre as habilidades masculinas nos afazeres domésticos, foi alvo do Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária). O vídeo atraiu a fúria de muitos homens, que se sentiram ofendidos e acusam o humor de discriminação de gênero.

Até a última quarta-feira (12) o Conar havia recebido 15 denúncias sobre o assunto. “Toda mulher nasceu para brilhar”, começa Iozzi. “A gente arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando. É por isso que toda brasileira é uma diva”, completa Ivete. Logo em seguida, Calabresa fala em tom de ironia: “Enquanto isso, os homens…”.

Ivete, em tom de crítica. “Esses daí nem com todos os produtos da Bombril dá pra ajudar na casa”. Iozi concorda “Não dá nem pra comparar”. Dani Calabresa termina o comercial com um trocadilho: “Toda mulher é uma diva e todo homem é ‘diva-gar'”, diz pausadamente, fazendo alusão à palavra “devagar”.

Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre a reação do público. A maioria achou desnecessário o acionamento da Conar e citaram muitos comerciais considerados machistas envolvendo as mulheres.

A Bombril esclareceu “que a campanha ‘Toda Brasileira é uma Diva’ foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. De acordo com a marca, o “vídeo ‘Comparação’ usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien