Cultural – Versiani e o seu Hiper realismo

No mundo nada se cria, tudo se transforma. E é isto que Versiani faz ao dar nova vida  e linda – vida aos seus modelos.

 

Merece ser vista a exposição do artista Hércules Versiani que esta no PONTEIO.Alguns dos trabalhos levam três semanas para serem feitos.São  desenhos feitos com caneta esferográfica. Por isso, o chamado “hiper-realismo” feito com a velha conhecida e  popular caneta Bic ou suas similares, executados pelo artista plástico e designer,  Hércules Versiani são tão raros. Este artista belo-horizontino  de 31 anos, dedica-se a arte do desenho desde os 14 anos.Mas só  há dois, usa a “caneta BIC”  para tentar retratar o real no papel comum. Seus últimos modelos foram os animais da Fundação Zoo-Botânica. Este seu mais recente trabalho resume o esforço de criação baseado nos modelos escolhidos. Ele expõe dez telas sobre o tema animais no Ponteio Lar Shopping (BR-356, 2500, Santa Lúcia)..

 

Depois desta primeira mostra individual, diz Hércules que vai agora se dedicar uma de suas paixões – às mulheres – , brasileiras principalmente, pois estão mais ao alcance da mão( sic) . “Tenho desenhado rostos de modelos estrangeiras que encontro na internet. Peço autorização a elas e ao fotógrafo e faço o desenho em caneta Bic ou em lápis. Agora, vou buscar mulheres daqui”, diz.

O trabalho  é feito a mão, mas quase como se fosse “pixelizado” explica o artista. O método é simples. As fotografias são ampliadas no computador e os “pixels” destas imagens são identificados à mão em cada micro-traço do artista sobre o papel especial. Para relaxar e concentrar-se no trabalho, nada melhor que fones no ouvido, tocando bom rock ou boa música eletrônica madrugada adentro.

O artista comenta que “com caneta, não pode errar. Por isso, a pressão do traço é controlada a todo momento”, . Não pode ser mem muito forte, nem muito leve.Só o necessário e suficiente.

Segundo Hercules, o desenho é feito em camadas. Desenha-se com lápis, põe uma camada de tinta de caneta e verniz “para segurar” e mais outras camadas de traços com caneta. Eis um desenho com profundidade – daquele tipo que “salta” do papel. Parece que está vivo.

As mulheres brasileiras que ele pretende retratar a partir de agora também seguirão pelo método do realismo. “Ando pela rua e sempre flagro alguma pessoa que eu gostaria que fosse meu modelo. Mas sou um pouco tímido e não arrisco pedir”, conta. As outras dezenas de imagens que já fez atualmente estão expostas no

www.herculesversiani.blogspot.com.br.

PS-ED

Fica ai a dica para as musas que desejarem ” passar pelas mãos do artista ” e se verem retratadas no hiper realismo. Mas lembrem-se que é trabalho para muitas madrugadas.As donzelas que desejarem, entrem em contato através do BLOG abaixo.

Hércules garante fazer preços módicos e convidativos, mesmo agora que começou a fazer sucesso.

http://www.herculesversiani.blogspot.com.br/?view=flipcard

 

 

 


GMN- BANNER 1 -ANDRE 1 - 2019
GMN- BANNER 1 -ANDRE 1 - 2019
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien