Cultura – FIT/BH: ultimo ato com chave de ouro!

Festival Internacional de Teatro foi encerrado

 

Neste domingo, o 13º Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, FIT, chegou ao fim com um evento chamado de ‘Último Ato’, no Viaduto Santa Tereza, Região Leste de BH. O local se transformou em praia e com muitas atividades, variedade cultural e apresentações, envolvendo uma plateia diversificada.

O evento trouxe 100 grupos artísticos locais, nacionais e internacionais para os palcos de teatros, praças e nas ruas durante 10 dias.

“Conseguimos mostrar que as ruas são lugar de ocupação e não apenas de passagem. Nesse momento cultural importante que o país vive é fundamental que em BH tenhamos atrações de fora e as daqui sendo procuradas por quem é de fora”, disse o diretor de artes cênicas e músicas da Fundação Municipal de Cultura, Jefferson da Fonseca Coutinho.

Logo na chegada ao viaduto ouviam-se músicas havaianas e de surfe, baixas e de ritmo calmo, antecediam a chegada a uma praia de areia no asfalto, com espreguiçadeiras e tanques de água pintados com temas marinhos. As cadeiras de praia viraram um labirinto para as crianças brincarem de pique e a água dos tanques logo encheu regadores e baldes para animar ainda mais a brincadeira.

Nesse cenário existia uma tenda de brinquedos e brincadeiras. Onde crianças e adultos podiam brincar. Também havia uma oficina de brinquedos feitos com peças recicláveis. Bastou um barbante e uma tampa de copo descartável para Rafael Vieira, de 7 anos, montar seu próprio corrupio, um simples, mas divertido dispositivo que gira a tampinha com a torção do cordame. “É muito legal fazer isso daqui. Vou ensinar tudo o que aprender para meus amigos depois, para a gente brincar juntos”, disse o menino.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien