GastrôMania-Comida di buteco: final Belzonte 2016

‘Já to Inno’ é o vencedor do Comida di Buteco 2016

 

Novamente, na etapa mineira do concurso agora nacional Comida Di Buteco, neste ano de 2016, o bar “Já to Inno” , foi o vencedor deste ano do Comida Di Buteco.O tira gosto vencedor foi BATIZADO de  Ponto X (compõe-se de escalopes de alcatra com bacon regados ao molho de cogumelos, acompanhados de aligot** de mandioca à moda da casa).

Na tradicional festa da Saideira, que sempre é realizada ao final do concurso,foi feita este ano no em torno do estádio Mineirão .O evento só não rreuniu muito mais gente, pois o preço estava salgado para a maioria dos botequeiros, visto a crise que vivemos.

Numa atitude anti mineira e contra a capital do bares BH, a direção do CDB, resolveu prestigiar o Rio de Janeiro, terra de outro tipo de cultura di botecos, e o campeão mineiro, ira concorrer no dia 5 de julho, com outros vencedores de outras etapas em outros estados do Brasil.

Imaginou a direção, que os cariocas estão capacitados para  nesta etapa,  eleger o que não dominam: qual a melhor comida di buteco do Brasil.

Afora o desaforo,  que certamente não tarda a receber trôco, já que não é do espírito do LEGITIMO MINEIRO, levar desaforo pra casa, ainda mais em casa,os méritos do bar   Já to Inno, são inegáveis e sua criatividade no prato deste ano, mesmo não sendo mineirez  “di raiz”, honra a cultura de botequeira da cidade dos bares e do estado. Assim sendo, dentro dos parâmetros do concurso, ele será considerado o melhor boteco da cidade pelos próximos 12 meses , até que venha o próximo. Confira os vencedores.

PREMIADOS COMIDA DI BUTECO 2016

1º lugar:
Participante: Já To Inno
Prato concorrente: PONTO X (escalopes de alcatra com bacon regados ao molho especial de cogumelos, acompanhados de aligot de mandioca à moda da casa).

2º lugar:
Participante: Boogie Oogie.
Prato concorrente: FEITIÇO BOOGIE OOGIE (maçã de peito com molho especial, cebolas caramelizadas na cerveja pilsen, acompanhadas de batatas aromatizadas).

3º lugar:
Participante: Bar Bambú
Prato concorrente: COSTELINHA DE PILEQUE (costelinha marinada na cachaça, assada ao suco de laranja e acompanhada de purê de moranga e batata crocante).

4º lugar:
Participante: Bar do Dedinho
Prato concorrente: : CARRE’GADO DAS GERAIS (carré da Peppa Pig e batata rústica recheada. Acompanham farofa mineira e chutney picante de tangerina)

CULTURA GASTRONÔMICA nunca é inutil.

**ALIGOT – 

aligot é uma especialidade gastronomica francesa, proveniente da região de Aubrac, na França. A palavra aligot vem de «aliqu’ot», que a sua vez deriva-se do latim «liquod», que significa «alguma coisa entre liquida e solida.

Na culinária FRANCESA tradicional, trata-se de um purê de batatas mesclado com nata e um queijo chamado Tomme.

TRADUÇÃO  LITERAL E REAL PARA MINEIREZ :

MANDIOQUIM CUM QUEIJIN

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien