Churrasqueira Solar: uma inovação verde!

Prof do MIT  cria churrasqueira solar que assa sem carvão ou lenha na hora que quisermos!

 

Parece irreal mas o churrasco feito em churrasqueiras à carvão, pode estar com os dias contados. O professor David Wilson, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveu uma churrasqueira que é 100 % sustentável e que funciona apenas com energia solar.

A capacidade deste novo eletrodoméstico, e fantástica. Entre outras, a churrasqueira pode funcionar a qualquer hora do dia ou da noite. O segredo é que ela também pode armazenar energia solar em suas baterias. A invenção é capaz de dar autonomia de 25 horas de funcionamento para o fogão / churrasqueira. Ou seja o churrasco do Happy Hour depois das seis da tarde, esta  garantido.

O Prof David teve a ideia para o desenvolvimento dessa churrasqueira solar, durante uma viagem que fez  à Nigéria. Por lá, é comum o uso de fogão a lenha.Como já é sabido por todos, a queima de lenha e carvão, quando feita de modo continuo, pode trazer diversos problemas à saúde humana, devido a devido componentes cancerígenos presentes na fumaça de lenha e ou carvão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Prof Wilson batizou sua invenção de Solar Grills. Ela pode atingir temperaturas de até 230 graus Celsius.Como qualquer bom forno a gás de cozinha.

Ela significa além de uma evolução, menor poluição, mais saúde e tambem menor poluição pela eliminação da necessidade de uso de lenha e carvão de origem vegetal.Se usarmos um pedacinho de carvão nela, será somente para aromatizar o churrasco.Convenhamos: nisto o carvão e insubstituível.

Com certeza nossos empresários vão em breve estar produzindo licenciados esta pequena maravilha solar.Sem duvida esta boa ideia é uma ótima alternativa para países das regiões tropicais que recebem o calor do sol em abundância na maior parte do ano, como o Brasil.

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien