Aumento na arrecadação: mais radares em operação

 TUDO PARA ENGORDAR O CAIXA DA ATUAL ADM DA PBH. EDUCAÇÃO NO TRANSITO, NADA!

Desde do dia 6, sexta-feira, três novos radares com detector de avanço de semáforo foram implantados em Belo Horizonte. Sendo assim, a cidade passa a operar com 115 equipamentos do tipo, e são justificados como instrumentos de segurança para circulação dos usuários nas ruas da capital.
Os novos aparelhos foram instalados na Avenida Santos Dumont com Rua Curitiba, Avenida Santos Dumont com R. São Paulo e Avenida Santos Dumont com R. Rio de Janeiro. Em todos os casos, os radares controlam o trânsito no sentido Rua da Bahia – Rodoviária.

Segundo a BHTrans, ela segue critérios de estudos técnicos que consideram os locais com maior fluxo de pedestres e potencial para ocorrências de acidentes, entre outros.

Também começaram a funcionar na mesma data (6), nove equipamentos que fiscalizam a invasão de faixa exclusiva para ônibus. Agora são 34 equipamentos do tipo “Detector de Invasão de Faixa” no município. Faixas de pano foram implantadas orientando os motoristas sobre o início da operação dos equipamentos nos locais. Eles foram instalados nas avenidas Dom Pedro II e Presidente Carlos Luz.

Recentemente em São Paulo, houve implantação da redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, e em pouco tempo o número de acidentes com vítimas nas vias caiu em 36%. É um bom exemplo que só depende da consciencia do condutor.

O objetivo dos novos detectores de avanço de semáforo e os de invasão de faixas, para a prefeitura, é humanizar o trânsito da capital, melhorando as condições de segurança e mobilidade, através do respeito ao semáforo e aos pedestres.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien