ALÁ contra Charlie Hebdo: o sangue da imprensa

Jovem apontado como cúmplice de atentado se entrega à polícia francesa

Um dos suspeitos de participar do atentado contra o jornal Charlie Hebdo, ocorrido na manhã da última quarta-feira (7), se entregou à polícia. Hamyd Mourad, 18, é o mais jovem dos três criminosos e foi localizado perto de Charleville-Mézières, a poucos quilômetros com a fronteira da Bélgica.

Os irmãos Said Kouachi, 34, e Chérif Kouachi, 32, são os outros dois suspeitos de cometerem os atentados. Segundo informações divulgadas, eles pertenciam a uma rede terrorista que enviava europeus convertidos ao terrorista que enviava jihadismo para realizar treinamento no Iraque.

Eles estão sendo incansavelmente procurados desde que fugiram do atentado. Os investigadores encontraram pistas do trio através da carteira de identidade que um deles teria esquecido dentro do carro usado na fuga. Segundo o Ministério do Interior francês, todos os esforços estão sendo utilizados na esperança de que os terroristas sejam encontrados.

O ataque ocorreu por volta das 10h, horário local, na rua Nicolas-Appert, número 6, onde ficam os arquivos do jornal. Ao perceberem o erro, se dirigiram ao número 10, onde teve início os disparos. 12 pessoas morreram nesse atentado brutal e covarde, sendo duas vítimas policiais.

Um Citroën C3, utilizado na fuga, foi achado pelas forças de segurança em uma rua ao norte de Paris após uma colisão. Mais de 800 agentes reforçaram a segurança na cidade e região. O grupo radical Estado Islâmico (EI), não assumiu autoria pelos ataques, mas o comemorou.

Chérif já havia sido preso pela polícia francesa, no início dos anos 2000, mas foi solto após cumprir 18 meses. Ele fazia parte de uma rede terrorista chamada Buttes-Chaumont, em referência a um bairro da capital. Os extremistas afirmaram que queriam ir para o Oriente Médio, em especial Arábia Saudita, Síria ou Iraque, onde estudariam e receberiam formação militar para combater as forças americanas


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien