A REINVENÇÃO DO MOTOR 1000

 

 

 

Quem se lembra ou teve um gol 1000 cilindradas nr 01 , o famoso “batedeira”?  Lançado nos anos 1980, depois recebeu o ate agora em uso , o bom de velho AP, refrigerado a agua, não ira reconhecer o novo motor com 3 cilindros .

A mistura a epoca,  resultou em 50 cv e desempenho pífio, mas compatível com o que era oferecido pelo rival Fiat Uno Mille.

Agora ,antes de introduzi-lo na linha GOL que é a prata da casa, aWV lança o novo motor com uma nova estratégia.Ela vai introduzir a inovação no Fox Bluemotion.Ela o faz com preço de lançamento de R$ 32.590 na configuração de duas portas e de R$ R$ 34.090 na de quatro; ar-condicionado é opcional

A WV esta sendo estrategicamente cautelosa ao lançar o novo 1.0 três cilindros flex. Ela da ao consumidor a possibilidade de optar pelo 4 cilindros tradicional, até que ela sinta a confiança do consumidor no novo motor.

Quando você dirige o carro pela primeira vez, a gente nota que o motor antigo não deixará saudade. A potência do novo motor de três cilindros é~maior (82 cv).E ele trabalha com muito mais suavidade.Este talvez seu ponto forte. Voce sente o torque mais a mão, independente da rotação em que estiver. Acelerou e ele recupera a perda de rotação nas variações do transito durante as trocas de marcha. E não pede tanto nova marcha.A impressão que se tem é que o motor do carro é outro e maior, bem mais potente.

Este lançamento embora inovador, não é o primeiro do mercado, ontem as  tecnologias coreanas e japonesa foram pioneiras : primeiro o Kia Picanto e, depois, ao Hyundai HB20. Mas alemão é alemão e sempre muda algo para melhor: eliminaram o tanquinho de gasolina de partida a frio.

Com menor vibração e melhor rendimento, o FOX apresenta outras novidades como a direção eletro-hidráulica da versão BlueMotion, bem como um indicador de trocas de marchas no painel, ferramenta auxiliar na condução do carro e que ajuda a economizar combustível , fazendo o carro ser mais ecologicamente correto e menos poluente.

Este motor deve equipar no novo  modelo Up!, que deve ser lançado ainda neste ano. E, a frente, o 1.0 três cilindros poderá terá  uma opção turbo.

A performance inicial é boa e comparável aos carros Fiat no aspecto consumo.Com o computador de bordo registrando consumo de apx 18 km/l na estrada, com gasolina. Ao final de meu teste drive , ele me deixou uma muito boa impressão .

 


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien