A nova Habilitação para carro sem motorista

 

Governo americano esta trabalhando na regulamentação carros sem motoristas.

O governo americano esta querendo estabelecer uma diretriz política para a regularização de automóveis capazes de circular sem motoristas. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA – O CONTRAN Americano) divulgou uma relação de normas para servirem de referência a todos os estados americanos que queiram  parametrizar e  estabelecer legislações ante o desenvolvimento da tecnologia dos veículos autoconduzidos.

Inicialmente a preocupação, no momento, é com os carros experimentais que já circulam em algumas regiões dos Estados Unidos.

Entre outras recomendações, a NHTSA quer que os pilotos auxiliares que atuam nos testes dos carros autônomos –  e que viajam no banco do passageiro e podem intervir na direção em caso de emergência – tenham um tipo de habilitação específico. O objetivo das pesquisas é desenvolver carros em que, no futuro, os motoristas não precisem intervir, podendo usar o tempo gasto em deslocamentos para outras atividades ou para descansar.

A ação automática  dos carros sem motorista, usa diversos acessórios auxiliares como câmeras de vídeo, sensores por radar e ultrassom, medidores de distância através de raios laser e outros recursos, coordenados por computadores, associados a mapas de geoposicionamento via satélite,  para monitorar as vias e as condições de trânsito. Os sistemas são capazes de acelerar e frear o veículo, além de mantê-lo na faixa de rolamento e executar manobras ou ações para evitar acidentes.

A agência governamental está pesquisando os veículos em desenvolvimento no país e, apesar de não ter ainda uma boa avaliação para uma estreia no mercado, considera que muitos sistemas atualmente em aperçoamento servirão  para aumentar a segurança dos veículos tradicionais.

Três estados americanos – Nevada, Califórnia e Flórida – já autorizaram a circulação de veículos autônomos em teste. Entre as empresas que desenvolvem os carros sem motoristas estão a Google e a Audi.


Nenhum banner cadastrado ainda

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien